notícias

14ª Caminhada Franciscana reúne cerca de 140 fiéis

Participantes caminharam sete quilômetros desde a Capela São Francisco até a Unicentro


Da Redação, com fotos e informações Vanderlei Kawa

Cerca de 140 pessoas participaram da 14ª Caminhada Franciscana, na manhã de domingo (15). Os fiéis percorreram um trajeto de sete quilômetros entre a Capela São Francisco, no bairro de mesmo nome, até a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).



No percurso, que teve início às 6h15 da manhã os fiéis fizeram algumas paradas, onde refletiram sobre questões relacionadas à vida, à paz e à ecologia. Ao longo do trajeto, foram recolhidos mais de dez sacos de lixo, com o propósito de contribuir para a preservação da natureza.


Famílias de todas as paróquias de Irati e até de Curitiba participaram da caminhada. Ao final do trajeto, os fiéis foram acolhidos na Unicentro pela diretora eleita Andrea Nogueira Dias e sua vice, Adriana Queiroz Silva, além de estudantes e funcionários da instituição.
As irmãs consagradas da Família Franciscana do Brasil ofereceram um café na casa da Tia Mariquinha. O Frei Antoninho presidiu a missa, concelebrada pelo Padre Edevaldo, às 10h da manhã, no auditório da Unicentro.
Ao longo do percurso, os participantes receberam direção espiritual dos freis franciscanos. Ao fim da missa, franciscanos e fiéis partilharam a refeição. A caminhada foi organizada pela Ordem Franciscana Secular (OFS), pela Juventude Franciscana (Jufra) e Comissão Pastoral Comunitária (CPC) da Capela São Francisco.