notícias

Escola Matilde Araújo do Nascimento vai inaugurar Parque Ecológico

Parque Ecológico “Cantinho da Diversão” é resultado de meses de trabalho voluntário, doações e soma de ideias

Assessoria da PMI

No próximo dia 21, uma quinta-feira, a Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento irá fazer a inauguração do seu Parque Ecológico “Cantinho da Diversão”.
A cerimônia está marcada para às 15h e é aberta a todos que desejarem prestigiar. Informações pelo telefone 3907 3098.
Como surgiu
O Parque Ecológico “Cantinho da Diversão” é resultado de meses de muita dedicação, trabalho voluntário, doações e soma de ideias.
Foram colocados aproximadamente 300 pneus entre eles de kart, bike, moto, carro, trator e caminhão. Foram plantadas 15 arvores frutíferas, 25 ornamentais, além de muitas flores e folhagens para reflorestar e embelezar a área.
A proposta começou com Plano de Ação, em 2017, por haver um grande espaço externo ocioso na escola, no qual inicialmente seria construída a quadra de esportes. Após a dragagem do Rio das Antas, este espaço não permitiria a instalação da quadra, pois não respeitaria mais a área mínima necessária à preservação permanente.
Foi elaborado então um projeto alternativo e inovador, que envolveu professora do EJA, além das secretarias de Educação, Esportes, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Pátio de Máquinas, Unicentro, Amigos do Kart, Colégio Florestal, empresas e várias outras parcerias.