notícias

Com 100% de aproveitamento, Real Texas conquista título em Teixeira Soares

Na final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, Real Texas venceu as Galáticas, por 2 a 0

Rodrigo Zub, com fotos Departamento de Esportes de Teixeira Soares

Com 100% de aproveitamento, o Real Texas conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Teixeira Soares. Na final da competição disputada na noite de sábado, 16, no ginásio Romeu Neves, o time campeão venceu as Galáticas, por 2 a 0, com gols de Maiara e Bruna.
O Real Texas obteve sete vitórias em sete jogos disputados. A artilheira da competição foi Maiara, do Real Texas, com dez gols. Solange, do Real Texas, marcou nove gols. Já Lucielma, das Galáticas, fez oito gols. Angélica, do Real Texas, foi a goleira menos vazada com apenas cinco gols sofridos.
O campeonato começou no mês de junho e teve uma breve parada durante a Copa Amcespar. Segundo o diretor do Departamento de Esportes de Teixeira Soares, Alyson Platini Xavier Przybysz de Souza, o destaque da competição foi o público que compareceu em bom número em todas as rodadas prestigiando o futsal feminino da cidade.
Conforme o regulamento, as quatro equipes participantes se enfrentaram em turno e returno na primeira fase. O Real Texas ficou em primeiro lugar com 18 pontos. O time das Galáticas terminou na segunda posição com 12 pontos. O Guaraúna foi o terceiro colocado com quatro pontos. Já o Novo Futsal Irati somou um ponto e ficou em último. Sendo assim, os dois primeiros colocados se classificaram para a final realizada no sábado, 16, que terminou com placar de 2 a 0 para o Real Texas.
Classificação final:
Campeão: Real Texas
Segundo colocado: Galáticas
Terceiro lugar: Guaraúna
Quarto colocado: Novo Futsal Irati