notícias

Van adaptada reforça frota para transporte de pacientes em Rebouças

Novo veículo, com 19 lugares, atende à necessidade de pacientes com mobilidade reduzida – temporária ou permanentemente

Da Redação, com informações Assessoria 
Veículo será usado para transportar pacientes que realizam tratamento fora de Rebouças
A frota de veículos que fazem o transporte de pacientes da Secretaria de Saúde de Rebouças ganhou reforço ao receber uma van Mercedes Benz, com 19 lugares. O veículo será utilizado no deslocamento de pacientes que dependem da ida a outros municípios para a realização de consultas, exames, cirurgias ou outros procedimentos.
A van é adaptada com assento automatizado, que auxilia pacientes com mobilidade reduzida, temporária ou permanentemente, a embarcar sem maiores percalços. “Temos muitos cidadãos que vão pra Curitiba se tratar e muitos deles já têm um quadro de saúde complicado, por isso, tínhamos que investir numa van confortável, segura e adaptado e, felizmente, conseguimos. Um carro assim é um alento para a viagem dessas pessoas que já se encontram em um momento delicado, com problemas de saúde”, analisa o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak.
Além da van adaptada, o município obteve três ambulâncias e outros automóveis neste ano. “Realmente, é algo que nós priorizamos. Em momentos tão delicados, um carro de qualidade, estruturado, pode ser o diferencial na vida de uma pessoa e isso não tem preço. Por isso que estamos investindo nisso e não nos damos por satisfeitos”, observa.