notícias

Sicredi inaugura nova agência em Inácio Martins na segunda (21)

Agência ficará na Rua 7 de Setembro, 351. Atendimento será, de segunda a sexta, das 9 às 15h

Da Redação 
Agência contará com quatro colaboradores
Inácio Martins ganha uma nova agência do Sicredi na próxima semana. Na segunda-feira (21), às 19h, será inaugurada a unidade da cooperativa na Rua 7 de Setembro, 351. O atendimento será, de segunda a sexta, das 9 às 15h.
“É uma agência diferenciada. Será a primeira agência da nossa cooperativa a não ter dinheiro em espécie. Vamos atender aos nossos associados em meios digitais, cartões e via internet. É uma inovação para Inácio Martins, que hoje tem uma deficiência de serviços financeiros”, observa o gerente da unidade, Norton Luiz Sar, que atua há cinco anos no Sicredi.
Segundo o gerente, essa deficiência de serviços financeiros – Inácio Martins conta, por enquanto, com apenas uma agência bancária – atrapalha o acesso ao crédito rural. “Os técnicos agrícolas nos falaram que faz aproximadamente um ano que não se libera crédito rural para os produtores. Então, o comércio está sentindo muita falta dessa movimentação financeira e o Sicredi veio para suprir essa necessidade de ter mais uma opção para as pessoas – empresas, funcionários públicos, agricultores – para incentivar o desenvolvimento de Inácio Martins”, frisa.
A agência terá quatro funcionários, um para cada setor: pessoa física, pessoa jurídica, funcionários públicos e agricultores. “Vamos ofertar um pacote completo para a população, desde crédito rural, via operações de Pronaf, de investimento rural e de custeio rural, quanto capital de giro para as empresas, folha de pagamento para as empresas, até o crédito consignado”, conta.