notícias

Secretaria de Agricultura de Rebouças recebe máquina e investimentos

Da Redação, com informações Assessoria 
Município de Rebouças recebeu colhedora de forragens com braço hidráulico para acoplá-la ao trator
A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Serviços Rurais de Rebouças recebeu novo equipamento e outros investimentos neste mês de outubro. Uma colhedora de forragens, com braço hidráulico para acoplá-la ao trator foi entregue ao município.
A máquina, utilizada para silagem de milho e outros grãos, resultou de emenda federal destinada pelo deputado Aliel Machado (PSB), no valor de R$ 187 mil. “Tínhamos uma colhedora, mas era muito menor, aquém das necessidades dos nossos agricultores. Agora temos uma máquina bem maior, nova, que vai nos ajudar muito no dia a dia, colaborando com todos produtores rurais de Rebouças”, comemora o secretário da pasta, Laércio Cipriano.
Além da máquina, a Secretaria recebeu outros investimentos, através de parceria com o Governo do Paraná. Entre eles, um novo veículo, balança, pallets, lavadora de alta pressão e caixas plásticas. De acordo com o secretário, o carro e os equipamentos serão utilizados na Central de Abastecimento, onde é organizada a produção dos agricultores antes de ser fornecida para o preparo da merenda nas escolas e em outras instituições.
“Temos feito de tudo para melhorar nossa frota de veículos e nossa estrutura como um todo, seja na agricultura, saúde, educação, geração de empregos, em todas as áreas estamos sempre em busca de parcerias e projetos para fazer um município cada vez mais forte”, ressalta o prefeito Luiz Everaldo Zak (PROS).