notícias

PRF de Irati apreende veículo com mercadorias do Paraguai

Ocupantes de Renault Megane com placas de Colombo (PR) transportavam mercadorias sem o devido desembaraço aduaneiro

Da Redação, com informações da PRF 
Quantidade de produtos apreendidos será contabilizada somente na Receita Federal, em Ponta Grossa
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo Renault Megane, com placas de Colombo (PR), que transportava mercadorias descaminhadas do Paraguai, na tarde desta quinta-feira (3). O automóvel foi abordado às 13h45, no km 245 da BR-277, em Irati.
Dois homens, de 44 anos, estavam no carro, que trazia grande quantidade de mercadorias provenientes do Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro. A PRF não especificou a quantidade nem o tipo de mercadoria encontrada no automóvel.
Um terceiro envolvido, de 40 anos, foi abordado a três quilômetros da Unidade Operacional (UOP) da PRF de Irati e ficou constatado que ele era o batedor do veículo. Segundo os policiais, ele pegou carona com um guincho e desembarcou após o posto da corporação. Depois disso, ele ficou aguardando o Megane num ponto de ônibus. O veículo que deu carona para o suspeito seguiu viagem e não foi localizado pela PRF.
Os três homens foram liberados, porém, o automóvel com a mercadoria foi lacrado e encaminhado para a Receita Federal, em Ponta Grossa.
Os valores dos produtos apreendidos ainda serão contabilizados. O motorista disse aos policiais que as mercadorias valem aproximadamente R$ 50 mil. Entretanto, a PRF estima que o valor seja maior.