notícias

Prefeitura de Fernandes Pinheiro solicita financiamento para pavimentação de ruas

Projeto de Lei que solicita o financiamento será votado na sessão desta terça-feira, 01, da Câmara de Vereadores

Paulo Henrique Sava
A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck (MDB) encaminhou para a Câmara um Projeto de Lei que autoriza o município a solicitar um financiamento no valor de R$ 2,5 milhões para pavimentação de mais de 20 ruas da sede do município. A 1ª votação ocorre nesta terça-feira, 01, durante a sessão ordinária do Legislativo.
Caso o projeto seja aprovado, os recursos serão solicitados junto à Caixa Econômica Federal, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA), e à Fomento Paraná para pavimentação de mais de 20 ruas na sede do município.  
As ruas contempladas receberão pavimentação com pedras irregulares. Conforme Cleonice, as obras darão melhores condições de trafegabilidade para motoristas e pedestres e irão valorizar ainda mais o centro da cidade. “São várias ruas que ainda não possuem (pavimentação). Achamos que é merecido que todas as nossas ruas sejam pavimentadas, para que valorizemos os nossos munícipes”, frisou a prefeita.
Receberão serviços de urbanização as ruas Orlando Gonçalves da Cruz, Otávio Küller, Maria Piekarski, Laudelino de Souza, Helena Ribeiro de Souza, João Cordeiro de Paula, Alcides Cardoso, Alex de Souza Ramos, Antônio Muzinoski, Manoel Inácio Mendes, João Calixto, Manduca, Orides Pereira, Antônio Rodrigues, Ezequiel Cabral, Déa Helena Krupanan, Travessa José Vieira e todas as ruas do Conjunto Apoema.
“Pedimos o apoio dos vereadores e moradores para que nos auxiliem para que o financiamento aconteça e possamos fazer as obras no centro de Fernandes Pinheiro”, enfatizou a prefeita.
Recentemente, foram concluídas as pavimentações na Avenida Remis João Loss, em frente à Prefeitura, e na Rua Alziro Pedroso, ao lado da obra da nova Câmara.
Prefeitura construirá calçadas na área central e ciclovia na Avenida Ivo Leão
Outros R$ 500 mil serão solicitados também junto à Fomento Paraná para construção de calçadas nas ruas da área central e uma ciclovia na Avenida Ivo Leão, que liga a sede do município à PR 438. Conforme Cleonice, um fluxo muito grande de moradores transita pelo local a pé ou de bicicleta, tendo que dividir a pista com os automóveis, caminhões e ônibus, correndo o risco de serem atropelados.
“Faremos ali uma ciclovia para que as pessoas possam passar a pé e de bicicleta com segurança porque o fluxo de veículos e caminhões é bem intenso durante o dia e os pedestres precisam sair para o mato. Queremos dar condições de segurança para quem trafega por ali”, finalizou a prefeita.