notícias

PM prende homens que planejavam cometer roubo em Prudentópolis

Durante operação, policiais apreenderam uma moto com alerta de furto em São Paulo e um revólver calibre 38

Da Redação
Revólver e munições apreendidas pela PM
A Polícia Militar prendeu dois homens que planejavam cometer um roubo em Prudentópolis na tarde de sexta-feira, 4. Uma motocicleta Honda CG 125 que apresentava alerta de furto em São Paulo e um revólver também foram apreendidos durante a operação.
Um morador entrou em contato com a corporação para informar que uma moto passou diversas vezes na rua Coronel João Pedro Martins observando a movimentação das empresas instaladas na área central. O veículo era ocupado por dois homens que utilizavam camisetas pretas. Policiais realizaram patrulhamentos e conseguiram localizar a moto na marginal da BR-373. A viatura se aproximou dos suspeitos e tentou realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros. Porém, o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela marginal da rodovia. Em seguida, o motociclista passou pelas ruas Doutor Geraldo de Carvalho e Prefeito Altivo Barreto Alves. Em um determinado momento, o garupa da moto arremessou uma arma em frente de uma residência. Os policiais recolheram o revólver calibre 38 que possuía seis munições. Outras equipes auxiliaram no atendimento da ocorrência e conseguiram abordar o condutor da moto na rua Gerson Sanches. Ele confirmou que o veículo foi abandonado após apresentar problemas mecânicos. Segundo ele, o homem que estava na garupa da moto arremessou a arma no momento da fuga. Os policiais constataram que a moto tinha alerta de furto em Guarapiranga/SP.
O segundo suspeito que portava o revólver fugiu por um matagal e foi abordado posteriormente na rua Sagy Naked. Os dois suspeitos confirmaram que planejavam cometer um roubo na tarde de ontem, 4, num estabelecimento comercial na Vila das Flores. Os dois homens foram presos e conduzidos para a Delegacia. Para o mesmo local foram encaminhadas a moto e a arma.