notícias

Morador de Imbituva é preso após atirar contra sobrinho

Rapaz não foi atingido pelos disparos. Autor dos tiros foi preso pela PM

Da Redação
Armas e munições apreendidas pela Polícia Militar
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em Imbituva na sexta-feira, 04. Antes de ser detido, ele atirou contra o próprio sobrinho por duas vezes, mas não conseguiu atingi-lo.
Conforme a denúncia, o rapaz estava trabalhando em sua propriedade quando o autor chegou ao local armado com uma espingarda calibre 12. Ele apontou a arma para o jovem e efetuou dois disparos, mas não conseguiu atingir a vítima. O rapaz conseguiu segurar a arma pelo cano e retirou das mãos do autor, que fugiu por uma mata próxima.
A vítima acionou a PM e entregou a arma. Posteriormente, os policiais foram até a residência do autor dos tiros, mas encontraram apenas a esposa dele. Ela informou que o marido chegou em casa nervoso, pegou duas espingardas e saiu pela mata. O homem foi localizado atrás de uma árvore, a 200 metros do local. Questionado sobre os fatos, ele confirmou as informações.
Durante buscas nas proximidades, a equipe encontrou duas espingardas, sendo uma de calibre 32 e outra de pressão, além de vários cartuchos carregados, frascos com pólvora, chumbo e espoletas para recarga. O homem confirmou ser o proprietário das espingardas 32 e de pressão e das munições. No entanto, ele negou ser o dono da espingarda calibre 12 entregue pelo sobrinho aos policiais, mas disse conhecer o dono da arma. 
A PM foi até a residência do homem citado, mas encontrou apenas a esposa dele. O suspeito chegou ao local minutos depois e negou ser o proprietário da arma. Os policiais revistaram a casa, mas não encontraram objetos ilícitos. As armas foram apreendidas.
Depois das diligências, o primeiro abordado foi detido e encaminhado até o Pronto Atendimento para elaboração do laudo de lesões corporais. Depois, tio e sobrinho foram levados para a Delegacia de Imbituva para prestar esclarecimentos.