notícias

Atletas da Escola Furacão de Rio Azul recebem uniformes e material esportivo

Na mesma ocasião, a Associação Esportiva Rio-Azulense, mantenedora do projeto, prestou contas das atividades e da situação financeira

Da Redação, com informações e fotos Assessoria 

Atletas da Escola Furacão de Rio Azul receberam kits de uniformes e material esportivo em evento realizado na sexta-feira (11), com a presença de pais, patrocinadores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Cultura. Os alunos receberam dois tipos diferentes de uniformes: um para treinamento e outro para as competições. Na mesma ocasião, a Associação Esportiva Rio-Azulense, mantenedora do projeto, prestou contas das atividades e da situação financeira.
O projeto atende hoje a 120 crianças e adolescentes de todas as classes econômicas, que já participaram de várias competições e trouxeram diversos títulos para Rio Azul. Foram entregues 115 kits de calção, meião e camisa de treino e mais três conjuntos, com 22 kits de uniformes em cada um. A escolinha também recebeu mais R$ 2 mil em equipamentos esportivos para serem usados nos treinos.
As primeiras conversas para a implantação do projeto de formação de novos atletas ocorreram em 2011, com a direção do Athletico Paranaense. A escolinha de futebol se consolidou em Rio Azul dois anos mais tarde. Desde então, o projeto é gerido pela Associação Esportiva Rio-Azulense, entidade presidida por Sérgio Gurski (Xiru). A associação arrecada fundos, a partir de eventos que realiza em parceria com a Prefeitura de Rio Azul, e também através de patrocinadores, que estampam suas marcas nos uniformes.
Os patrocinadores pagam um valor bienal para a manutenção do contrato de cunho social entre a Associação e o Athletico Paranaense. Para os próximos dois anos de contrato, foram arrecadados R$ 13 mil. O valor foi aplicado na aquisição dos uniformes e do material esportivo. Hoje, a Escolinha Furacão Rio Azul tem o patrocínio de Auto Motos Borox, Auto Posto Padroeira, Supermercado Hrinczuk, Real Center Móveis e Eletrodomésticos, Comercial Nossa Senhora Aparecida e Madeireira Rio Claro.
A Prefeitura de Rio Azul apoia o projeto fornecendo transporte para as competições, a estrutura física para os treinamentos e disponibiliza o professor de Educação Física Luiz Fernando Bonotto, que está à frente do projeto desde seu início. Bonotto tem o auxílio do estagiário em Educação Física Leonardo Rambo Filho. Ambos treinam diariamente meninos das categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15.