notícias

Agricultores familiares de Rio Azul recebem recursos do PAA

Secretaria de Agricultura de Rio Azul e Ministério da Cidadania repassaram R$ 80 mil ao Programa de Aquisição de Alimentos

Da Redação 
Programa de Aquisição de Alimentos conta com a participação de 34 agricultores familiares em Rio Azul
A Secretaria de Agricultura de Rio Azul destinou recursos da ordem dos R$ 80 mil para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido em parceria do Município com o Ministério da Cidadania. A liberação do recurso foi anunciada durante reunião realizada pela Secretaria de Agricultura e o Instituto Emater, na Casa da Cultura, no final de setembro.
O valor foi distribuído entre 34 agricultores familiares, que são fornecedores de produtos como verduras, frutas, legumes, panificações (pães, biscoitos, bolos, macarrão congelado) e polpa de frutas. Os produtos são fornecidos a cinco entidades beneficentes: a APAE, o Hospital São Francisco de Assis, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o Lar dos Velhinhos e a Associação Beneficência Católica Padre João Salanczyk (ASBEC).
Ao todo, 1.500 pessoas de diversas faixas etárias são atendidas pelo programa, visto como de extrema importância por fomentar a agricultura familiar local e contribuir com a segurança alimentar e nutricional no município.