notícias

Vigilância eletrônica reforça segurança de escolas em Rebouças

Prefeitura investiu cerca de R$ 260 mil em dispositivos como alarmes e câmeras de monitoramento

Da Redação, com informações Assessoria da Prefeitura de Rebouças 
A Prefeitura de Rebouças decidiu investir em segurança na rede de ensino municipal, tanto em escolas quanto nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com a aquisição de dispositivos de vigilância eletrônica. Com investimento de cerca de R$ 260 mil, o município adquiriu câmeras, alarmes, botões de incêndio, de pânico e de auxílio médico.
Os dispositivos ficarão interligados com uma empresa de segurança contratada pelo município, 24 horas por dia. A empresa terceirizada também vai reforçar a segurança de eventos e de espaços públicos no município.
O prefeito Luiz Everaldo Zak considera que a administração pública não pode se furtar de prover a segurança pública, dentro do que compete ao município. “Sabemos que a segurança é um tema muito mais ligado ao governo estadual e federal, principalmente pelas suas polícias, mas também podemos contribuir nisso, colaborar com as outras forças e deixar uma cidade mais segura para todos, especialmente os mais novos, além, claro, de preservar nosso patrimônio”, avalia.
A secretária de Educação, Elismara Gempka, avalia que os investimentos vão trazer mais tranquilidade para toda a comunidade escolar – alunos, pais, funcionários e professores. Além disso, melhora a segurança patrimonial, ao contribuir para impedir furtos de equipamentos e materiais de dentro das escolas.