notícias

PM apreende adolescente com mais de 100 gramas de drogas

Rapaz já era conhecido no meio policial por envolvimento com entorpecentes

Da Redação
Um adolescente foi apreendido com drogas na madrugada de ontem, 1º, em Irati. O menor já era conhecido no meio policial por envolvimento com entorpecentes.
Durante patrulhamento nas proximidades do trevo de acesso a BR-277, uma equipe da Rotam avistou uma motocicleta com dois ocupantes. Ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor fugiu do local. A viatura fez acompanhamento tático utilizando sirene e giroflex, mas o motociclista não obedeceu a ordem de parada e cometeu algumas infrações de trânsito. Ele entrou no trevo principal pela contramão. Na Alameda Virgílio Moreira, o condutor seguiu em alta velocidade em direção ao centro da cidade.
Depois de fazer diversas manobras evasivas, o motociclista retornou para a Alameda Virgílio Moreira e entrou numa mata. O condutor perdeu o controle da direção. Com isso, ele e o adolescente que estava na garupa caíram. Os policiais abordaram os ocupantes da moto e encontraram dois tabletes com 100 gramas de crack no bolso da blusa do passageiro, que é menor de 18 anos e já conhecido no meio policial por envolvimento com entorpecentes. Em virtude do fato, os policiais foram até a residência do rapaz e receberam autorização de sua convivente para realizarem buscas domiciliares. No local foram encontrados mais 20 gramas de maconha num rack e um caderno contendo anotações e nomes referentes ao tráfico de drogas. Depois disso, os policiais foram até a residência do motociclista, mas nenhum objeto ilícito foi localizado. 
O condutor da moto foi conduzido até a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado por direção perigosa. Já o menor permaneceu apreendido na Delegacia.