notícias

Passeio ciclístico em Fernandes Pinheiro reúne mais de 150 pessoas

Evento teve participação de várias crianças. Ciclistas percorreram trajeto de aproximadamente cinco quilômetros nas principais ruas de Fernandes Pinheiro

Rodrigo Zub, com fotos de Juarez Oliveira e Jussara Harmuch
O 1º passeio ciclístico da Primavera promovido pela Rádio Najuá, Paróquia São Sebastião de Fernandes Pinheiro e Piru Bikes teve participação de mais de 150 pessoas na tarde de domingo, 22. Entre os presentes várias crianças, sendo as mais novas com apenas cinco anos. Já o morador de Fernandes Pinheiro, Sadã, de 72 anos, foi o participante mais velho, que mostrou muita disposição e vitalidade para percorrer o trajeto de aproximadamente cinco quilômetros.
O tempo de duração do passeio foi de 55 minutos com direito a algumas paradas para descanso e travessia de ruas com auxílio de uma viatura da Polícia Militar, que garantiu a segurança do trânsito durante o evento. A saída ocorreu na Praça Doutor Manoel Pedro Correa Lima por volta das 15h05. Depois disso, os ciclistas percorreram as ruas Ivo Leão, Vedolino Neves, Padre Guido, Romano Bettega, Remis João Loss e Jorge Kaier. Na sequência, eles retornaram à rua Ivo Leão, seguiram pela marginal da PR-438 (ao lado do parque da Prainha) e precisaram de fôlego e força para subir a rua Vedolino Neves. No final do percurso, os participantes passaram novamente pela rua Remis João Loss até concluir o trajeto na Paróquia São Sebastião, onde foram distribuídos copos de água e bebida láctea aos participantes.
As 154 pessoas que realizaram a inscrição para o passeio concorreram a vários brindes, entre eles capacetes, sinalizadores de bicicleta, DVDs, copos da Rádio Najuá, entre outros produtos. Os ganhadores das duas bicicletas foram: Gean Paulo Franco, de 14 anos, de Irati, e Felipe Cordeiro Borges, de 28 anos, de Fernandes Pinheiro. Uma das bicicletas foi doada pela empresa JK Engenharia e Arquitetura. 
Os ganhadores dos outros brindes foram: Isaura Brunicoski, Gilmar Kovalski, André Gustavo Raimundo Andrade, Sidnei Raimundo, Ederson Santos, Luis Carlos Stanieski, Junacir Curupana, Jaime Kulitch, Ana Carolina Pereira, Brenda Isabeli Ribeiro, Alexandre Cabral Hedka, Luzia Pereira Ribeiro, Antonio Hernani Ferreira e João Luvaky Neto.   
O evento teve apoio da empresa Anila, prefeitura de Fernandes Pinheiro, PM e Sanepar. O bonequinho Najuá participou do passeio e tirou fotos com as crianças e demais participantes.