notícias

Órgãos de segurança realizam simulado de acidente de trânsito em Irati

Evento encerrou a programação da Semana Nacional do Trânsito, que teve também palestras e blitz educativas

Da redação
Fotos: Paulo Henrique Sava e Rafaela Didur/Iratran
O Departamento de Trânsito de Irati (Iratran) e o Corpo de Bombeiros realizaram um simulado de acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira, 27, na rua Dr. Munhoz da Rocha, área central da cidade. O evento encerrou a programação da Semana Nacional do Trânsito, que teve início na segunda-feira, 23. O cenário, montado em frente à sede da 4ª Regional de Saúde, mostrava a “colisão” entre um automóvel e uma motocicleta. Os guardas municipais Solange e Adriano Gura atuaram como “vítimas” na simulação.
Os veículos utilizados na simulação foram cedidos pela 21ª CIRETRAN e por um ferro velho da cidade. A Secretaria de Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros, a 4ª Regional de Saúde, a Polícia Rodoviária Federal, a Santa Casa, a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Irati também prestaram apoio no local.
A demonstração de atendimento, feita pelo Corpo de Bombeiros, impressionou a população que passava pelo local. O subtenente Garcia conta como foi feita toda a organização do evento. “Fizemos três reuniões com as corporações envolvidas e acertamos que cada órgão faria a sua parte no simulado”, comentou.
A chefe da Iratran, Rafaela Didur, acredita que o simulado cumpriu com a sua meta de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. “Eu vejo que é uma coisa que surte efeito e os motoristas estão respeitando cada vez mais as leis de trânsito”, concluiu.

Evento encerrou a Semana Nacional do Trânsito

Além do simulado, a Semana Nacional do Trânsito teve também blitz educativas nas ruas de Irati e palestras na Escola do Guamirim e no CMEI Alexandre Iarema, no bairro Rio Bonito. Nestes locais, os agentes da Iratran montaram pistas com faixas de pedestres e semáforos e explicaram a importância da obediência às leis de trânsito para as crianças.