notícias

Mãe denuncia filho adolescente por agressão

Menino fugiu da audiência de custódia e acabou novamente apreendido

Da Redação, com informações do Intervalo da Notícia 
A mãe de um adolescente, de 15 anos, o denunciou à polícia depois de ter sido agredida com um soco no rosto, na quinta-feira (26), em Prudentópolis. O rapaz deu trabalho para a Polícia Militar, pois fugiu durante a audiência de custódia e precisou ser mais uma vez apreendido.
Segundo a vítima, que acionou os policiais pelo telefone 190, o garoto ainda provocou danos no carro dela e na casa onde eles moram, quebrando uma janela. Com uma faca, o menino furou um dos pneus e também quebrou um dos espelhos retrovisores do automóvel.
O adolescente estava na residência no momento da chegada da polícia. A mãe demonstrou interesse em prosseguir com a denúncia. Segundo ela, já não era a primeira vez que isso ocorria, pois o filho é usuário de drogas e lhe ameaça constantemente. O adolescente tinha ferido a mão ao quebrar o vidro da janela com um murro.
A mãe e o adolescente foram encaminhados para receber atendimento médico, antes de serem levados à delegacia para o registro da ocorrência. No mesmo dia, a PM conduziu o adolescente ao Fórum para a audiência de custódia. Depois de concluída a oitiva, enquanto era reconduzido à viatura, o menor escapou ao pular um muro.
A PM realizou patrulhamento e localizou o jovem na esquina da Rua Dom Pedro II com a Avenida da Liberdade, na Vila da Luz. Ele desacatou a voz de abordagem e precisou ser algemado, pois resistiu à imobilização. Um dos policiais sofreu ferimentos no braço e na perna, enquanto tentava apreender o adolescente. O menor já estava machucado depois da fuga do Fórum. Ele recusou atendimento médico e foi levado novamente à Delegacia de Prudentópolis.