notícias

Adolescente de 15 anos é flagrado dirigindo

Ocorrência foi registrada em Teixeira Soares. Em outra situação, PM de Rebouças apreendeu um carro com débitos desde 2014

Da Redação
Um adolescente, de 15 anos, foi flagrado conduzindo um veículo Kadett em Teixeira Soares. O fato foi registrado no domingo, 29.  
Ao verificar a presença da Polícia Militar, o condutor demonstrou nervosismo na condução do carro. Com isso, os policiais realizaram a abordagem e descobriram que o motorista possui somente 15 anos. Por esse motivo foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência. A tia do adolescente compareceu no local e ficou responsável pelo menor. O veículo foi apreendido em função das alterações nas características, pois apresentava suspensão rebaixada. 
Mais duas ocorrências de infração de trânsito foram registradas no 2º Pelotão da PM no domingo, 29.
Em Rebouças, policiais militares abordaram um veículo Golf que possui débitos do licenciamento e seguro obrigatório desde 2014. Segundo a PM, o motorista ao avistar a presença da viatura realizando a operação barreira deu marcha ré e fez o retorno na via pública. Em virtude do incidente os policiais seguiram na direção do condutor e efetuaram a abordagem. Foi constatado que o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir. Em consulta a placa do carro foi verificado que a documentação estava em débito há cinco anos. O carro foi recolhido ao pátio do 2º Pelotão até que sejam regularizadas as pendências administrativas. O condutor foi notificado e depois liberado pelos policiais.
Em Teixeira Soares, policiais também realizavam uma fiscalização de trânsito no momento que abordaram um veículo Gol, com placas de Curitiba. O motorista não possui CNH. 
Durante vistoria foi constatado que o veículo é cadastrado em São Paulo. Em virtude das irregularidades entre a placa de identificação e as informações constantes no sistema da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) e do fato do condutor não ser habilitado, o automóvel foi apreendido e recolhido ao pátio do Destacamento de Teixeira Soares, onde vai permanecer até a regularização das pendências.