notícias

2ª Conferência de Políticas Públicas Sobre Drogas será realizada nesta terça-feira

Evento ocorrerá na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati das 8h30 às 16h30

Da Redação
2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas será realizada nesta terça-feira, 1º, em Irati, na Associação dos Servidores Públicos Municipais, das 8h30 às 16h30. O objetivo do evento é refletir e discutir políticas públicas para a redução de danos, a fim de garantir os direitos humanos. 
O tema central da conferência será “Novos desafios de uma questão antiga: drogas e suas implicações” e o debate se dividirá entre quatro eixos de trabalho. O primeiro deles é “tratamento e reinserção social”. O segundo, a “intersetorialidade e articulação como prática do trabalho em rede para prevenção no uso das drogas”. O terceiro, “implantação de política municipal no combate ao uso de drogas” e o quarto “redução de danos: alternativa para o tratamento”.
Foram designados para a comissão organizadora integrantes da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Observatório Social; APMF; Grêmio Estudantil, Assembleia de Deus, secretarias de Saúde e Educação, Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo Regional de Educação (NRE) e 4ª Regional de Saúde.
As inscrições serão realizadas através do link que está disponível no Facebook e no site da prefeitura de Irati.