notícias

1ª Copa de Futebol Feminino de Irati começa no domingo

Competição organizada pela Liga Iratiense de Futebol terá participação de oito times, sendo cinco de Irati, dois de Rebouças e um de Fernandes Pinheiro

Rodrigo Zub
A 1ª Copa de Futebol Feminino denominada de Vale do Mel FM começará no domingo, 29, com dois jogos válidos pelo grupo A. No estádio Edgard Andrade Gomes, no distrito do Guamirim, o time do Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Palmeira/Guamirim Esporte Clube recebe o Pinho de Baixo, às 10 h. Já o Rebouças Futebol Clube enfrenta o América no estádio Municipal Júlio Afonso Vieira Lopes, em Rebouças, às 15 h.
Mais quatro equipes que vão participar da competição organizada pela Liga Iratiense de Futebol integram o grupo B. Base Feminina, de Rebouças, Unidas Pela Bola, de Fernandes Pinheiro, Iraty Sport Club e Santa Fé.  
O arbitral que definiu a fórmula de disputa aconteceu no dia 17 de setembro na sede da Liga Iratiense de Futebol com a presença da presidente da entidade Isis Azevedo e representantes dos clubes participantes. O regulamento da 1ª Copa de Futebol Feminino é semelhante ao da Copa Folha de Irati de Futebol Masculino disputada no 1º semestre. Os times se enfrentam em turno único dentro dos próprios grupos. Ou seja, cada clube jogará três vezes na primeira fase. Os dois melhores passam para a semifinal, que será realizada em melhor de dois jogos. A final será decidida em partida única em Irati.
Três municípios são representados na competição. Irati com cinco equipes: América, Pinho de Baixo, Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Palmeira/Guamirim Esporte Clube, Iraty e Santa Fé. Rebouças possui dois times: Rebouças Futebol Clube e Base Feminina. O Unidos Pela Bola representa Fernandes Pinheiro.